Tragédia de 11 de janeiro completa um ano
http://www.rolandia190.com.br/2017/01/tragedia-de-11-de-janeiro-completa-um-ano-rolandia-noticia-190.html
Foto: Portal Rolândia 190 |
Famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva e várias pontes foram destruídas, além de uma vida ceifada; Rolândia passou por uma catástrofe
Apesar de o município passar por dificuldades financeiras e administrativas, que foram deixadas pelas administrações anteriores, a cidade vem se recuperando com o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Luiz Francisconi.
Mais de 9 mil casas foram atingidas, causando um prejuízo público e privado de aproximadamente 90 milhões de reais. De acordo com o secretário de planejamento e desenvolvimento econômico, Dário Campiolo, a prefeitura investiu mais de 8 milhões de reais em recursos próprios para atender as necessidades do município como medida emergencial.
O prefeito Luiz Francisconi Neto não mediu esforços para buscar recursos para o município, através do governador Beto Richa, que na ocasião se fez presente, visitando a central de captação e tratamento de água da SANEPAR de Rolândia, que foi completamente destruída, deixando a cidade sem abastecimento de água.
A população ficou mais de duas semanas sem o abastecimento de água potabilizada; todos tiveram que ir buscar água em locais onde haviam poços artesianos. Muitos veículos eram vistos circulando pela cidade com baldes e caixas de água. Além disso, famílias que tiveram suas residências condenadas, foram abrigadas pela prefeitura, onde foram disponibilizados água potável, roupas e alimentos, dando todo o suporte necessário aos munícipes.
Conforme o secretário Dário Campiolo, será iniciado dentro de 30 dias, a reconstrução de quatro pontes que foram destruídas para atender e facilitar o acesso de várias famílias da zona rural.