Projeto "Bolo de fubá” aproxima a PM da população, em Rolândia!
http://www.rolandia190.com.br/2014/09/projeto-bolo-de-fuba-aproxima-pm-da.html
O capitão da Polícia Militar do 15º Batalhão, Marcos Tordoro relata que várias reuniões estão sendo
realizadas nos bairros da cidade com o objetivo de explicar o projeto para a comunidade no sentido de incentivar a participação das pessoas. Nesta terça (16) a reunião aconteceu no salão comunitário do conjunto Arnaldo Busato com a participação dos moradores de todos os bairros da região.
O projeto apelidado de “Bolo de Fubá” nasceu em Rolândia com a intenção de aproximar a Polícia Militar da comunidade. Um trabalho de prevenção que aumenta a segurança e evita os crimes de furto e arrombamento nos bairros.
Em sua palestra o capitão Tordoro revelou que o apelido “Projeto Bolo de fubá” vem da proximidade que a polícia busca com a comunidade. A população acaba conhecendo o policial que está em sua rua todos os dias pelo nome e acaba até por convidá-lo para tomar um café e comer bolo em sua casa.
Há um mês e meio em andamento o trabalho já mostra resultados positivos com a redução da criminalidade.
ASSISTA A ENTREVISTA
Além de patrulhar os bairros os policiais têm a missão de manter contato com a população buscando uma maior interação efetiva com a comunidade. Desta forma a polícia se aproxima dos anseios de cada região em específico da cidade. “Ouvindo as pessoas tentamos dentro daquilo que é possível e permitido pela lei atender as solicitações fazendo aquilo que a comunidade anseia para a sua rua e para seu bairro”, explica.
Nilza de Oliveira é representante do conjunto Arnaldo Busato e destaca a participação da população nesta reunião. Ela fala da importância da união da comunidade com a polícia.
O coordenador do projeto Família Solidária e morador do jardim Santa Mônica, Luiz Picotti afirma que a criminalidade reduziu praticamente a zero com a presença da polícia.
Fonte: Jornal Manchete do Povo |
Além do e-mail o cidadão pode entrar em contato através do número de emergência 190, o fone 3255 2566 ou indo até o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e procurar o capitão Tordoro.