http://www.rolandia190.com.br/2014/04/moradora-de-rolandia-reclama-que-o-pai.html
Uma moradora do município de Rolândia, postou em seu perfil do Facebook, um desabafo ao hospital São Rafael, na noite desta terça-feira (22).
Ela relata que o pai estava morrendo no hospital aqui em Rolândia e teve que ir até ao hospital João de Freitas, em Arapongas.
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Esse hospital é a vergonha de Rolandia, e vc tem razão não tem nenhum politico competente na nossa cidade para melhorar a saúde de quem precisa, pois quando eles precisam de atendimento médico como o Dr: Tertulino vão para hospitais de verdade, graças ao nosso dinheiro que pagamos aos nossos politicos todos os mese eles têm condições financeiras para procurar lugar melhor, enquanto o povo fica sofrendo na mãos de médicos que no horário de plantão vai até sua casa para jantar. QUE VERGONHA!!!!!!
ResponderExcluirSe todos se unirem e fizerem uma denuncia ao ministério publico sobre as condições da saúde de Rolândia vai ter alguém lá de cima que vai cair em cima. Mas pra isso a população tem que se unir e fazer muitas reclamações ao Ministério Publico.
ResponderExcluirA primeira etapa na busca pelo direito à saúde foi vencida com o reconhecimento constitucional de que este é um direito fundamental do cidadão e que cabe ao Estado suprir. A segunda etapa é conseguir fazer isto valer no cotidiano das pessoas que precisam de atendimento. Reclamar estes direitos não é fácil, é preciso muita determinação e também é preciso enxergar que ao buscar resolver um problema pessoal, você também pode contribuir para a melhoria do Sistema de Saúde como um todo, fazendo um bem para toda a sociedade.
Abaixo você encontra listados órgãos e instituições que podem contribuir para a resolução de problemas na área da Saúde, em alguns casos foram indicados modelos de cartas, para facilitar o seu contato.
As cartas:
Podem ser escritas à mão ou digitadas.
Devem ser dirigidas aos responsáveis pelo serviço de saúde (geralmente uma cópia ao responsável direito – diretor do hospital, ambulatório ou UBS – e outra ao secretário de saúde – estadual ou municipal, dependendo do serviço). Devem ter um comprovante de entrega: se enviadas pelo correio, remeta com Aviso de Recebimento; se entregues pessoalmente, leve uma cópia para ser protocolada.
Devem estar acompanhadas de todas as informações e documentos que comprovem sua denúncia.
Conselhos e Conferências de Saúde:
Os Conselhos têm a função de fiscalizar e definir as linhas das políticas de saúde, sendo metade de seus membros usuários do serviço de saúde. Os conselhos podem receber denúncias sobre o atendimento precário nos serviços de saúde; desvios de recursos e cobrança pela prestação de serviços públicos, mas agem para corrigir problemas coletivos, não lidando diretamente com casos individuais.
Denuncie nesse Link
http://2ccr.pgr.mpf.mp.br/formulario/denuncia/index.htm
Manda uma carta no endereço abaixo:
A primeira forma de exercer a cidadania é conhecer os direitos e deveres presentes na Constituição e nas leis. Qualquer infração ou ameaça a esses direitos pode ser comunicada à unidade do Ministério Público Federal mais próxima.
Em Curitiba, há um núcleo especializado no atendimento ao cidadão. Entre em contato:
- por telefone: (41)3219-8754
- pessoalmente: compareça à Rua Marechal Deodoro, 933, térreo
O horário de atendimento presencial ao cidadão é das 9h às 19h.